DECRETO

Caçu libera comércio com novas regras de funcionamento

Segundo o texto, caberá a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância de Saúde, orientar os comerciantes

Caçu libera comércio com novas regras de funcionamento
Caçu abre comércio com novas regras de funcionamento

Apesar do Brasil ainda viver a pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Caçu decretou em 30 de março a abertura do comércio com novas normas de funcionamento. Acreúna e Pontalina tinham proposto o mesmo, mas recuaram após conversa com o governador Ronaldo Caiado (DEM).

Segundo o texto, caberá a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância de Saúde, orientar os proprietários do comércio e prestação de serviços locais, “no que se refere ao atendimento ao público”. Entre outras coisas, o decreto estabelece que seja mantido o distanciamento de 1,5 metro entre uma pessoa e outra; demarcar no piso desse espaçamento; bem com realizar os padrões de higiene; e a limpeza diária do ambiente com água, sabão e água sanitária.

O decreto permite a abertura, seguindo estas regras, de “restaurantes, lanchonetes, jantinhas, sanduicherias, pit dogs, pizzarias, pastelarias, cafeterias, sorveterias, quitandeiras, padarias, dentre outros”. Conforme o texto, o delivery é o recomendado, mas também “orienta-se, a possibilidade de adotar um cardápio a La Carte ou prato feito”. Estas, inclusive, seriam “formas adequadas e corretas de evitar aglomeração e a disseminação do vírus Covid-19”, conforme o texto.

Os mesmos critérios se aplicam a distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência. Supermercados, mercearias, açougues, farmácias, drogarias, auto peças, postos de combustíveis, oficinas mecânicas, materiais de construção e lojas em geral também devem seguir linha semelhante.

Confira, na íntegra, AQUI. O Mais Goiás tentou contato com a prefeita da cidade, Ana Cláudia Lemos (MDB), mas não obteve retorno