Caiado admite surpresa com filiação de Ana Paula ao PL e fala em “acordo empresarial”
Governador diz que a filha de Iris não tomou uma decisão com viés político
O governador Ronaldo Caiado (PSD) afirmou ter recebido com “surpresa” a notícia da filiação da advogada Ana Paula Rezende, filha do ex-governador Iris Rezende, ao PL. Em ato na manhã desta sexta-feira (20/2), Ana Paula anunciou a decisão de trocar o MDB pelo PL para se candidatar à vice-governadora na chapa encabeçada pelo senador Wilder Morais (PL).
Para o governador, a filha de Iris não tomou uma decisão com viés político, mas com teor empresarial. “O que me sinalizaram é que foi mais um acordo empresarial do esposo com o Wilder, nessa parte de condomínios, essa área de ampliação de condomínios”, afirmou Caiado.
Marido de Ana Paula, o empresário Frederico Craveiro é um dos sócios da FGR Incorporações, proprietária da marca condomínios Jardins. A declaração do governador Ronaldo Caiado ocorreu em entrevista coletiva após a solenidade de posse da desembargadora Laura Maria Ferreira Bueno no Tribunal de Justiça de Goiás.
Caiado afirmou ainda que era “inimaginável” que a própria filha pudesse tomar uma decisão contrária à história do pai. Ele lembrou que o principal motivo pelo qual Wilder se dizia contrário a uma aliança com o MDB era pela proximidade do partido de Iris com o PT. Caiado lembrou que, em Goiás, foi o próprio Iris quem celebrou aliança com o PT nas eleições municipais de 2008 e 2012. “Então, quer dizer, ela está indo para ser vice de alguém que agride publicamente a história do próprio pai”, completou.
Caiado lembrou ainda que insistiu com Ana Paula para que ela fosse candidata a prefeita de Goiânia nas eleições de 2024, mas que ela declinou do convite, mais de uma vez, alegando que a candidatura lhe traria dificuldades familiares.