Caiado articula visita a Bolsonaro em prisão domiciliar, diz jornal
Ex-presidente Bolsonaro já teria concordado em receber Caiado, de acordo com a colunista Bela Megale, de O Globo
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), articula uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está sob regime de prisão domiciliar. Bolsonaro já teria aceitado a agenda, de acordo com aliados do ex-presidente ouvidos pelo jornal O Globo.
A colunista Bela Megale, que apurou a informação, disse que os advogados que atuam na defesa de Bolsonaro devem entrar em breve com um pedido na Justiça para autorizar a visita de Caiado. O encontro acontece no momento em que a direita negocia qual ou quais nomes lançará na disputa presidencial de 2026.
Caiado tem dito que será candidato sob quaisquer circunstâncias, mas encontra resistências no âmbito do próprio partido, que ocupa ministérios no governo Lula, e da federação que a legenda fez com o Progressistas. O principal líder do Progressistas, senador Ciro Nogueira, defende abertamente que o candidato da direita seja o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O que está por trás da movimentação de Nogueira é o desejo dele de ser o vice de Tarcísio na eleição presidencial. Em resposta, Caiado afirma que não precisa do aval ou da autorização dele para disputar qualquer cargo.
Leia também
- Caiado lamenta condenação de Bolsonaro e reafirma defesa de anistia aos réus de 8 de janeiro
- Caiado aposta no apoio do PL de Bolsonaro a Daniel Vilela em 2026
- Caiado fala em “escalada política” e se solidariza com Bolsonaro
- Caiado diz que acusação de trama golpista liderada por Bolsonaro é “uma suposição “