Bastidores do poder

Caiado determina redução do ICMS sobre o etanol pela segunda vez em quinze dias  

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Economia, vai publicar, na noite desta…

CPP será desativada e novo presídio será construído em Aparecida, diz Caiado (Foto: Jucimar Sousa - Divulgação)
Ronaldo Caiado (Foto: Jucimar Sousa - Divulgação)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Economia, vai publicar, na noite desta sexta-feira (15), uma nota informativa que determina a redução para 14,17% a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o etanol hidratado combustível. A medida passa a valer a partir da data da publicação. No final de junho, o governador Ronaldo Caiado (UB) antecipou a redução prevista por lei aprovada no Congresso Nacional e baixou o ICMS sobre a gasolina de 30% para 17% e a alíquota aplicada ao etanol de 25% para 17%. Goiás foi o segundo Estado a abaixar no final de junho, depois de São Paulo.

Ganhar tempo

Caiado acelerou a pré-campanha na última semana. Após encontro com prefeitos da Região Central de Goiás, o governador se reuniu nesta sexta-feira com os representantes da Região Oeste e do Mato Grosso goiano. Segundo sua assessoria, na próxima semana, ele deve fazer mais três rodadas de encontros.

Anúncio

O ex-governador Marconi Perillo finaliza neste sábado, em Goiânia, as edições do “Desperta Goiás”. Foram, ao todo, 35 eventos. O tucano postou um vídeo em suas redes sociais em que convida a militância. Amanhã, a promessa do PSDB é de que o ex-governador anuncie o seu projeto para as eleições deste ano.

Militância

As ruas de Goiânia já estão cheias de carros com adesivos de apoio a Caiado, Gustavo Mendanha e a Marconi Perillo.

Vai e vem

Em meio aos problemas jurídicos, o PROS ainda não fechou apoio a nenhum pré-candidato ao governo. Mas tem conversado com Marconi Perillo e com Gustavo Mendanha.

Ganhando a classe

Durante a posse de dez desembargadores no Tribunal de Justiça, no final da tarde desta sexta-feira, o presidente da OAB, Rafael Lara, parabenizou Caiado pelo pagamento de 27 milhões para a advocacia dativa. “Cumpre com vosso compromisso e tem nosso respeito e admiração por isso.”