DESPACHO

Caiado deve reunir com vereadores do DEM de Goiânia, nesta semana

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), deve se reunir nesta semana com os quatro…

Caiado deve reunir com vereadores do DEM de Goiânia, nesta semana
Ronaldo Caiado ao lado de Lincoln Tejota em evento neste sábado (29). Foto: Samuel Straioto- Mais Goiás.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), deve se reunir nesta semana com os quatro vereadores do Democratas (DEM) em Goiânia: Welington Peixoto, Anderson Sales (Bokão), Jair Diamantino e Paulo Magalhães, além de outras lideranças da legenda. A intenção é de encaminhar definições relativas a organização do DEM na cidade, visando as eleições municipais.

Vale destacar que o partido não tem, no momento, um presidente municipal, o que tem dificultado ações políticas. O vereador Welington Peixoto, que também é líder do prefeito Iris (MDB) na Câmara municipal, esteve com Caiado na última terça (21), em agenda administrativa para solicitar demandas relativas a saneamento em determinados bairros. Na ocasião, ele pediu agenda a política, que foi confirmada para próxima semana.

Caiado, por sua vez, pediu que o encontro aconteça depois do expediente. “Ele marcou uma reunião para a próxima semana, depois do expediente. Ele até frisou isso para a gente tratar do diretório municipal do DEM e, junto com os demais vereadores, discutir o pleito eleitoral deste ano”, disse Peixoto.

Proximidade do pleito

Durante a pandemia da Covid-19, Caiado destacou em algumas oportunidades que não tratou de assuntos eleitorais. Welington Peixoto, porém, avalia que “o momento é difícil, mas precisa ter a pauta política”, com a proximidade das eleições.

O encontro com os parlamentares é uma retomada da agenda política. O assessor especial da Secretaria-Geral da Governadoria e ex-deputado estadual, Lívio Luciano, relatou que as decisões podem caminhar não somente na capital, mas também no interior do estado. Caiado é o presidente estadual do DEM.

“O governador sabe o tempo correto de ter uma agenda um pouco mais política e está sentindo que é o momento de começar a parte política, as eleições. Muita coisa pode evoluir em diversos municípios, sobre candidatos e que caminho o partido pretende tomar”, afirmou Lívio Luciano.