RESPOSTA

Caiado diz que não pretende sair do União Brasil para disputar a presidência

Governador afirmou que é pré-candidato pela legenda e que partido não recebe ordens de Ciro Nogueira

Caiado diz que não pretende sair do União Brasil para disputar a presidência
Caiado diz que não pretende sair do União Brasil para disputar a presidência (Foto: Lucas Diener)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou à CNN Brasil que não pretende deixar o União Brasil e que mantém sua pré-candidatura à presidência. “Não avalio sair do União Brasil. Pelo contrário, o União Brasil não recebe ordens de Ciro Nogueira. Sou pré-candidato pelo União Brasil. O nosso presidente é Antônio de Rueda”, afirmou no sábado (11).

A fala ocorre após, na última semana, Ciro Nogueira, presidente do PP – partido federado ao União Brasil -, dizer que só vê dois nomes da direita como viáveis na disputa à presidência: os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Júnior (PSD-PR).

Ciro ainda alfinetou novamente o goiano, na última quinta-feira (9), após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na prisão domiciliar. “Nada contra o governador Caiado, mas candidato tem que mostrar viabilidade. (…) Não sou eu que vou impedir ou apoiar sua candidatura. Quem tem que apoiar é o povo.”

Antes disso, o governador já havia reagido às falas de Ciro, afirmando que “a ansiedade de Ciro Nogueira em se colocar como candidato a vice-presidente do governador Tarcísio é vergonhosa, e algo tão gritante que ele já se coloca como porta-voz do presidente Bolsonaro, o que ele não é”.

Apesar de negar a saída do União Brasil, Caiado tem conversado com outras legendas, como o Solidariedade e o Podemos.