Briga entre poderes

Caiado e governador do DF se desentendem pelo telefone por protagonismo em projeto

Nesta terça-feira (4) enquanto o governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), fazia viagem…

Nesta terça-feira (4) enquanto o governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), fazia viagem de trem no município de Valparaíso, ele teve um desentediamento com o governador Ronaldo Caiado (DEM) por meio de uma ligação. As informações foram publicadas pelo site Metrópoles, de Brasília.

O democrata goiano entrou em contato com o emedebista para tirar satisfação sobre a o testes do veículo sobre trilhos. Ibaneis participava do evento a convite do Ministério do Desenvolvimento Regional.

“Ibaneis, Goiás tem governador”, teria dito Caiado, irritado com a iniciativa do governador em assumir o protagonismo do projeto. Se o meio de transporte ficar pronto, vai beneficiar cerca de 50 mil pessoas. Ao receber a ligação, Ibaneis teria retrucado Caiado:“o senhor está me dizendo que Goiás tem governador, pois eu estranhei a falta dele aqui”.

Segundo a publicação, o tom da conversa subiu e transformou-se em uma discussão. Ibaneis teria dito ofensas ao governador de Goiás e desligado o telefone sem se despedir.

Ao Metrópoles, Ibaneis atribuiu o episódio a uma crise de ciúme. “É óbvio que é um projeto que vai beneficiar tanto do DF quanto Goiás. Não posso negligenciar todo o meu apoio a causa, nem que isso gere esse tipo de reação. Lamento que Caiado não apoie o projeto. Darei 100% de incentivo para que esse trem passe a rodar.”

O Mais Goiás entrou em contato com a assessoria do governo, que não se manifestou sobre até a publicação da matéria.