Caiado exalta mobilização de Bolsonaro na Paulista e promete anistia no primeiro dia de governo, se eleito
Governador reconhece força do ex-presidente preso e reafirma discurso nacional
O governador Ronaldo Caiado (PSD) participou de manifestação na Avenida Paulista neste domingo (1º/3). No discurso, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro é o único que consegue levar multidões às ruas “mesmo preso e sem mandato” e declarou que, se for eleito presidente, “o primeiro ato em 1º de janeiro será a anistia plena, geral e irrestrita”.
Ao destacar que ninguém tem a capacidade de mobilização de Bolsonaro nessas condições, o governador faz um afago no eleitorado bolsonarista, apresentando como um nome alinhado a esse eleitor em um cenário sem o ex-presidente na disputa.
O discurso repetiu os pontos centrais do ato. Caiado cumprimentou “o jovem Nikolas Ferreira pela coragem de levantar a bandeira do Acorda Brasil”, chamou Flávio Bolsonaro de “senador e pré-candidato” e vinculou um eventual governo à aprovação da anistia.