"BARBARIDADE"

Caiado faz balanço de ida a Israel: “Vi situações trágicas”

Foi a primeira coletiva gestor que concedeu a jornalistas após o retorno do país do Oriente Médio

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) concede coletiva a imprensa nesta terça-feira (25) (Foto: Ana Paula Belini - Mais Goiás)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) disse que viu “situações trágicas” durante os dias em que esteve em Israel. “É algo deprimente imaginar que os terroristas do Hamas se proponham a matar civis, matando jovens desarmados, pessoas que não tinham qualquer condição de resistir”, pontuou ao fazer, nesta terça-feira (25), um breve balanço de sua viagem.

Foi a primeira coletiva que concedeu a jornalistas após o retorno do país, que vive em conflito com o grupo terrorista Hamas, que detém o controle da maior parte do território palestino. Caiado esteve no local durante a semana passada, a convite do governo israelense, junto com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB).

“Além do mais, a barbaridade de esquartejar corpos, incendiar carros com pessoas dentro. É algo inaceitável. A nossa preocupação é que o clima de terror vem aumentando no mundo”, declarou. Em território israelense, Caiado se encontrou com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e também com o presidente Isaac Herzog.

Caiado também demonstrou temor em dar o norte do Brasil como um país pacifista na diplomacia. “O Brasil sempre foi um país pacifista e queremos que o Brasil continue sendo essa referência em termos de qualidade de posição no cenário internacional”, argumentou.