PEF

Caiado pede agilidade para votação do Plano Mansueto na Câmara

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) esteve reunido nesta semana com a bancada de…

Caiado pede agilidade para votação do Plano Mansueto na Câmara

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) esteve reunido nesta semana com a bancada de deputados da Câmara Federal. Entre os assuntos da reunião, ele pediu aos parlamentares agilidade na votação do Plano de Equilíbrio Fiscal (PEF), também conhecido como Plano Mansueto, em alusão ao nome do secretário do Ministério da Economia, Mansueto Almeida.

Ronaldo Caiado disse que o plano está parado na Câmara já um bom tempo, desde o primeiro semestre do ano passado. O governador pediu empenho dos parlamentares goianos na Câmara Federal, para que o processo ganhe agilidade.

“Essa matéria está na Câmara dos Deputados exatamente quase um ano e o pedido que fiz a toda bancada, tendo já a posição da bancada em exigir que o relator, o deputado Pedro Paulo (RJ) apresente o texto do Plano de Estabilização Fiscal para que possa ser votado e aí sim já que cumprimos todas as etapas, possamos ter a condição de contrair empréstimos, bem como sair deste garroteamento que está nos impondo desde quando recebemos o governo que é o bloqueio de qualquer aval por parte do Governo Federal”, declarou o governador.