Caiado pede apoio de vereadores à gestão Mabel
Governador diz que, com o apoio do governo de Goiás e do Legislativo, Goiânia será “a melhor capital do país”
Ao participar da abertura do Goiânia + Humana na Região Oeste, neste sábado (18/10), o governador Ronaldo Caiado conclamou os vereadores de Goiânia a se unirem ao prefeito Sandro Mabel para consolidar uma gestão transformadora na capital. Durante o discurso, Caiado ressaltou que Mabel governa “com amor e respeito ao dinheiro público” e afirmou ter plena confiança de que, com o apoio do Governo de Goiás, Goiânia se tornará a melhor capital do país. “Vereadores, agarrem na mão do Sandro, ele tem meu apoio”, disse.
O governador fez um paralelo entre o início de administração estadual e a atual gestão municipal. Lembrou que, ao assumir o governo, encontrou o Estado em crise e só conseguiu reverter o cenário por meio da união entre os poderes. “Tive apoio da Assembleia, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da Defensoria, do Tribunal de Contas, juntei todo mundo e falei: vamos salvar Goiás. E Goiás é hoje o Estado mais bem avaliado do Brasil. Isso não é só o Ronaldo Caiado, mas sim a junção de forças. É o mesmo que vai acontecer em Goiânia, vai deslanchar”, declarou.
Caiado projetou que a parceria construída em Goiás pode e deve ser repetida na capital. Segundo o governador, Goiânia vive um momento de reconstrução. Para ele, assim como os prefeitos e deputados que o apoiaram alcançaram a reeleição, os vereadores que estiverem ao lado de Mabel também serão reconhecidos pelo povo. Caiado pediu paciência e lembrou que está no sétimo ano de governo, enquanto Sandro está há dez meses. “Vamos ter calma, pois as coisas não acontecem só porque a gente quer, elas são construídas”, defendeu, ao cravar que os goianienses vão dizer que valeu a pena confiar na opção que Caiado trouxe para Goiânia.
O evento realizado no Vera Cruz 2, região Oeste, faz parte das comemorações aos 92 anos de Goiânia e contou ampla presença política. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Trindade, Marden Júnior, e os vereadores Willian Veloso, William do Armazém, Léia Klebia, Wellington Bessa, Anselmo Pereira, Coronel Urzêda, Bruno Diniz, Pedro Azulão Jr., Tião Peixoto, Juarez Lopes, Dr. Gustavo e Heyler Leão.