PANDEMIA

Caiado propõe a Bolsonaro programa habitacional para absorver mão de obra desempregada

Em entrevista à rádio 820 AM, o governador Ronaldo Caiado (DEM) propôs ao presidente Jair…

Além da indicação de Baldy, Renato de Castro e Wilder devem ingressar no governo Caiado
Além da indicação de Baldy, Renato de Castro e Wilder devem ingressar no governo Caiado

Em entrevista à rádio 820 AM, o governador Ronaldo Caiado (DEM) propôs ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a criação de um programa nacional de habitação como estratégia para absorver mão de obra que ficou ociosa na pandemia do coronavírus.

“Sei que o Tesouro Nacional não tem mais condições de arcar. Por outro lado, Goiás tem limitações fiscais, impedimentos legais de não poder aumentar gastos, mas tem capacidade de, junto com os prefeitos, alavancar ações de toda ordem”, disse Caiado na entrevista.

O governador afirmou que vê com preocupação a decisão do governo federal de encerrar o pagamento do auxílio emergencial à parcela mais vultenável da população.

Caiado disse também a sua meta é colocar Goiás entre os três primeiros no ranking de estados com melhor situação fiscal. Atualmente, Goiás divide a lanterna deste ranking com Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

“Eu me pergunto: falavam que, nos últimos 20 anos, Goiás foi bem governado. Mas como, se hoje temos impedimentos legais para fazer empréstimos, não podemos fazer concurso ou dar aumento aos servidores?”, questionou Caiado. “Quero entregar Goiás, no fim da gestão, no topo do ranking, entre os três melhores”, destacou.