COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Caiado sobre Daniel Vilela: “tem capacidade política de dar continuidade ao projeto”

Em evento com a imprensa, governador reiterou que seu vice tem a confiança e as características para dar continuidade à gestão, defendendo o legado

O governador Ronaldo Caiado (UB) tem reiterado o sentimento de confiança que deposita no vice Daniel Vilela (MDB), para que ele seja o sucessor. Na confraternização com a imprensa do interior, nesta quarta-feira, 6, o governador listou um dos motivos que o fez escolher o emedebista para encabeçar a disputa em 2026 com o apoio dele: “tem capacidade política de dar continuidade ao projeto”z

Desde que escolheu Daniel Vilela para compor a chapa que disputou o governo de Goiás, no ano passado, Ronaldo Caiado sempre deixou claro que o emedebista representa o projeto de continuidade na gestão do estado. Em muitas as oportunidades, o governador demonstrou que a decisão já está tomada: Daniel disputará a eleição de 2026 com status de sucessor. 

Ter o nome do vice como um representeante de um projeto de continuidade pode até parecer uma escolha natural. Mas tanto o Ronaldo Caiado, como Daniel Vilela, são pragmáticos, e se há essa sinergia com olhares voltados para 2026, é porque se estabeleceu uma relação de confiança, que foi bem construída na campanha de 2022 e, principalmente, neste primeiro ano de governo. 

A fala de Ronaldo Caiado aos profissionais de imprensa do interior é a confirmação que a aliança UB/MDB está alinhada. “A gente não pode entender a vice como sendo intermediária. Ela é fundamental. Quando fui escolher, pensar e refletir, busquei Daniel Vilela para ser o meu vice-governador, porque eu sei que ele saberá tocar esse processo (gestão) que graças a Deus já está bem alinhado e a gente vai desenvolver cada vez mais.”

Além das declarações, o governador também dá sinais de sua escolha ao não se intimidar em dar espaços a Daniel Vilela para contribuir de forma pró-ativa na gestão. Destacado por Caiado, o vice-governador tem liderado ações prioritárias, a exemplo da missão a China – que o emedebista executou como fase preparatória para posterior ida do governador -, o desembaraço para efetiva implantação do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot) e a revitalização do estádio Serra Dourada – em fase de elaboração de projetos.