ARTICULAÇÃO

Caiado visita diretório do MDB e dá mais um passo para confirmar aliança

O governador Ronaldo Caiado (DEM) vai ao diretório estadual do MDB, nesta sexta-feira (20), às…

Caiado visita diretório do MDB e dá mais passo para confirmar aliança
Caiado visita diretório do MDB e dá mais passo para confirmar aliança (Foto: Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) vai ao diretório estadual do MDB, nesta sexta-feira (20), às 16h. O presidente da sigla, Daniel Vilela, deve estar presente.

Pessoas próximas ao governador dizem que Caiado pode anunciar nos próximos dias uma aliança formal com o MDB, que foi adversário no pleito de 2018. Essa confirmação, contudo, não seria hoje – “apenas mais um degrau”, disse uma fonte.

Destaca-se, aliados do governador, como o deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB) – que deve migrar de partido na janela partidária –, tentam emplacar Daniel Vilela na vice.

Vale lembrar, 27 prefeitos do MDB, dos 28, assinaram carta de apoio a Caiado. A exceção foi Gustavo Mendanha, de Aparecida, que tenta se viabilizar como nome do partido na disputa pelo Palácio das Esmeraldas.

O portal procurou a assessoria de Mendanha para saber se ele estará presente. A comunicação ainda não tem posicionamento oficial.

Francisco, Daniel e Caiado

Nesta semana, o deputado estadual Francisco Oliveira encontrou com Daniel Vilela para debater a possibilidade de composição na chapa de Caiado. Ao Mais Goiás, o parlamentar disse que Daniel, se vice de Caiado em 2022, terá toda tranquilidade para suceder o governador no Palácio das Esmeraldas, em 2026.

Caiado terá 74 anos ao fim do segundo mandato [se reeleito] e tem o projeto de ir para o Senado. Daniel, então, teria nove meses como governador e disputaria a sucessão”, argumenta.

Ainda segundo Francisco, o governador “disse que quer ter essa parceria. Ele disse a mim e eu disse a Daniel: ‘É uma retribuição’”, destaca ao explicar o apoio que o governador teve do MDB para disputa ao Senado em 2014, que foi fundamental para o projeto ao governo em 2018.

Ainda segundo Francisco, o interesse de Caiado se dá pelo legado e história de Daniel, que também já foi deputado nas esferas estadual e federal. “Daniel é um jovem que oferece muito. Esse é o momento de Daniel e o MDB fazerem uma aliança construtiva. ”