POSSE

Câmara de Aparecida de Goiânia empossa vereador Cláudio Batista

A Câmara de Aparecida de Goiânia empossou, nesta segunda-feira (11), Cláudio Batista (PSD), em sessão…

Câmara de Aparecida de Goiânia empossa vereador Cláudio Batista
Câmara de Aparecida de Goiânia empossa vereador Cláudio Batista (Foto: Câmara de Aparecida de Goiânia)

A Câmara de Aparecida de Goiânia empossou, nesta segunda-feira (11), Cláudio Batista (PSD), em sessão ordinária (as sessões desta semana serão de segunda a quarta por causa do feriado). O parlamentar substitui Hans Miller (PSD), que tirou licença para assumir a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação da cidade.

Cláudio é o primeiro suplente da sigla. Ele teve 1.649 nas eleições de 2020. Já Hans é um dos novos secretários de Vilmar Mariano, o Vilmarzinho (Patriota), que substituiu o prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) na prefeitura após o gestor se desincompatibilizar para disputar o governo de Goiás.

Hans Miller, destaca-se, entrou no lugar de Johnathan Medeiros, ex-titular nas Ciência, Tecnologia e Inovação, uma vez que ele irá disputar o pleito deste ano.

Cláudio Batista

No primeiro discurso, Cláudio disse estar preparado para o desafio. “Estaremos aqui na Câmara a disposição de todos, lutando, brigando, para que a região leste possa se desenvolver cada vez mais.”

Vale citar, essa é a segunda vez que ele assume uma cadeira na Casa. Ele já ocupou o cargo na 13ª legislatura, de 2015 a 2016.

O presidente da Casa, André Fortaleza (MDB), aproveitou o momento para declarar o apoio ao colega. “Aqui você tem um amigo. Pode contar com esse Presidente, não só aqui, mas na vida pessoal também. Não resumo nossas vidas apenas a política. Pode ter certeza que o seu Presidente estará a sua disposição. Que o senhor possa cumprir com seu objetivo de trabalhar em prol do povo de Aparecida.”

Outras trocas

Outras trocas realizadas pelo prefeito Vilmarzinho incluem a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Ela era liderada por Max Menezes (PSD), que assumiu cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás. Quem entrou no lugar dele foi o ex-vereador Aldivo Araújo.

Já a chefia do Gabinete de Segurança Institucional ficou com Davi Mendanha (que era interino); enquanto no Desenvolvimento Econômico Valéria Frasão substituiu o ex-deputado estadual Marlúcio Pereira, que vai disputar o pleito deste ano.

Da mesma forma, Veter Martins deixou Planejamento e Regulação Urbana para tentar cadeira na Assembleia Legislativa. O substituto do também ex-vice-prefeito de Mendanha foi Júlio César.