VOLTA DAS SESSÕES

Câmara de Goiânia retorna na 3ª com 11 projetos e 10 requerimentos

A Câmara de Goiânia retoma suas sessões ordinárias nesta terça-feira (1º). Na pauta, são 11…

Câmara de Goiânia retorna na 3ª com 11 projetos e 10 requerimentos (Foto: Prefeitura)
Câmara de Goiânia retorna na 3ª com 11 projetos e 10 requerimentos (Foto: Prefeitura)

A Câmara de Goiânia retoma suas sessões ordinárias nesta terça-feira (1º). Na pauta, são 11 projetos de lei e dez requerimentos.

Entre os projetos, está um da vereadora Gabriela Rodart (PTB) que institui no calendário oficial de Goiânia “O Dia Caçador, Atirador e Colecionador (CAC)” e também um da ex-vereadora Dra. Cristina, que “incumbe aos estabelecimentos de ensino da rede pública (…) e privada estimularem ações destinadas à limpeza, manutenção e conservação do ambiente escolar por alunos”.

Em relação aos requerimentos, está prevista a moção de repúdio da vereadora Sabrina Garcêz (Republicanos) contra uma faculdade que impediu três alunas de entrarem na instituição por estarem com seus filhos pequenos. A reportagem foi divulgada em primeira pelo Mais Goiás.

À época, a estudante Isadora Kewen, aluna do 7º período de Medicina Veterinária, disse que foi impedida de entrar no local por estar com a filha de um ano e quatro meses. Segundo ela, o segurança que a barrou sugeriu que a criança fosse deixada sozinha do lado de fora. Ela conta que levou a criança porque ainda a amamenta e não tinha com quem deixá-la.

A faculdade, por sua vez, informou que não estava apta a recepcionar crianças.

Confira os projetos de lei AQUI e os requerimentos AQUI.