ELEIÇÕES 2022

Candidato ao Senado, delegado Waldir irá a todos os municípios goianos durante campanha

Candidato ao Senado, o deputado federal delegado Waldir Soares (União Brasil) pretende passar por todos…

Candidato ao Senado, delegado Waldir irá a todos os municípios goianos durante campanha
Candidato ao Senado, delegado Waldir irá a todos os municípios goianos durante campanha (Foto: Divulgação)

Candidato ao Senado, o deputado federal delegado Waldir Soares (União Brasil) pretende passar por todos os 246 municípios durante a campanha. Em um mês, ele afirma que já visitou 180 cidades goianas.

“Uma chegadinha em cada cidade. É o mesmo que fiz nas eleições passadas, quando fui duas vezes o mais votado para a Câmara Federal”, declarou. De fato, Waldir foi líder nas votações de 2014 (274.625) e 2018 (274.406).

Vale citar, pesquisa Goiás Pesquisas/Mais Goiás de agosto mostra que o delegado Waldir segue de perto o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). O tucano aparece com 16,93%, enquanto Waldir com 16,91%.

O candidato não diz qual sua estratégia para se consolidar – para o adversário não se vacinar contra ela –, mas lembra que o tucano também liderou em 2018, mas terminou em quinto lugar naquele pleito. “Hoje temos uma eleição mirada nas redes sociais e TV. Então, todos pecados cometidos”, resume.

Questionado sobre os múltiplos nomes que disputam o Senado pela base de Ronaldo Caiado (União Brasil) – Alexandre Baldy (PP) e Vilmar Rocha (PSD) –, Waldir afirma que não seria ético comentar sobre o grupo. Além disso, diz que qualquer decisão sobre abraçar ou não uma candidatura única cabe ao governador, ao candidato a vice Daniel Vilela (MDB) e ao coordenador de campanha, Lissauer Vieira (PSD).

Eu respeito profundamente todos da base. Mas com certeza o governador não permitirá que algum candidato que não seja da base se eleja”, arremata.

Pesquisa

Ainda sobre a pesquisa, Marconi e Waldir são seguidos por Wilder Morais (PL), 14,37% e Alexandre Baldy (PP), 12,91%. A corrida pela Casa Alta do Congresso traz, ainda, o deputado federal João Campos (Republicanos), com 6,21%; o empresário Leonardo Rizzo (Novo), com 5,72%; a ex-deputada estadual Denise Carvalho (PCdoB), 3,78%; o ex-deputado federal Vilmar Rocha (PSD), com 2,68%; além de Antônio Paixão (PCO), com 1,22%; e Manu Jacob (PSOL), com 0,97%.

O levantamento ouviu 821 eleitores de 22 a 24 de agosto de 2022. A margem de erro é de 3,42 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Os registros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são BR-07387/2022 e GO-05238/2022.