PLANOS PESSOAIS

Carlos Júnior deixa GoianiaPrev, mas diz que vai trabalhar para que MDB apoie Rogério Cruz

O agora ex-titular diz ao Mais Goiás que sai pela 'porta da frente' e vai trabalhar nos bastidores para que Rogério Cruz tenha apoio do MDB e de Caiado na eleição de 2024 em Goiânia

Carlos Alberto Branco Antunes Júnior (MDB), ex-presidente do GoiâniaPrev (Foto: Divulgação - Redes Sociais)

Além da nomeação do vereador Geverson Abel (Republicanos) na Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) exonerou o presidente do GoiâniaPrev, Carlos Alberto Branco Antunes Júnior (MDB). No Diário Oficial do Município de quinta-feira (30), consta que a exoneração foi a pedido do ex-titular. Ele vai se dedicar a ‘projetos pessoais’ de olho em uma cadeira da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), trabalho que será feito junto à deputada federal Silvye Alves (União Brasil).

Ao Mais Goiás, Carlos Júnior disse que a decisão foi pessoal e se dá em um contexto em que vai priorizar projetos de olho no futuro. “Isso não é nenhum movimento político. Em determinados momentos temos que seguir os planos que Deus nos preparou”, pontuou. “Saio para dar atenção a projetos pessoais para 2026”, destacou.

Ex-presidente do diretório metropolitano do MDB, Júnior reforça que a relação com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) sempre foi muito boa, logo, não há o que criticar sua gestão. “Pelo contrário, saio da Prefeitura com sensação de dever cumprido e pela porta da frente. Saio com uma amizade com o prefeito Rogério Cruz, uma das poucas pessoas que fiz amizade na política”, destaca.

Júnior destacou que sua decisão foi avalizada pelo diretório do MDB em Goiás e pelo próprio Rogério Cruz. Ao contrário, ele reforça que vai continuar trabalhando nos bastidores para que o republicano receba as bênçãos do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para ser o candidato da base caiadista, em 2024.

“Tanto o MDB quanto o prefeito Rogério Cruz apoiaram a base do governador Ronaldo Caiado em 2022 e continuam na base do Caiado. E ambos permanecem na base atualmente. Vou lutar para que o prefeito seja o candidato do governador. Vou trabalhar dentro do MDB para que esse apoio seja ao prefeito Rogério Cruz”, pontuou. 

Nesse bojo de projetos pessoais, Carlos Júnior destaca que fechou uma dobradinha para trabalhar junto com a deputada federal Sylvie Alves, de olho em seu projeto para chegar à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. “Vamos caminhar juntos para 2026 e desenvolver um trabalho político nesses três anos focando a reeleição dela na Câmara dos Deputados e a minha para a Alego”, salientou.