POSSÍVEL MUDANÇA | GOIÂNIA

CCJ aprova decreto que preserva contratos temporários na prefeitura

Vereadores que compõem a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal de…

Além de Sandes, emedebistas estariam de olho na vaga de líder do governo na Câmara
Além de Sandes, emedebistas estariam de olho na vaga de líder do governo na Câmara

Vereadores que compõem a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia aprovaram decreto legislativo que visa a revogação de trecho de decreto publicado pelo prefeito Iris Rezende (MDB) para suspender 3,1 mil contratos temporários no Paço Municipal. A matéria foi aprovada com quatro votos favoráveis e três abstenções.

As autoras do decreto legislativo são as vereadoras Sabrina Garcez, Priscila Tejota, ambas do PSD, e Tatiana Lemos (PC do B). A relatora foi Dra. Cristina (PL) que se manifestou pela aprovação da matéria. As abstenções foram do líder do prefeito Welington Peixoto (DEM), Zander Fábio (Patriota) e Divino Rodrigues (Patriota).

Tatiana Lemos argumentou que a suspensão de temporários é desumana, já que as pessoas não podem sequer procurar emprego em virtude da quarentena. Ela destacou que outras saídas poderiam ter sido tomadas.

“Esse decreto é do desespero. Vocês devem ter recebido assim como eu centenas de mensagens de trabalhadores pedindo para continuar nas suas atividades. É um decreto da fome, é desumano. Essas pessoas não podem sequer procurar emprego, pelo momento que estamos vivendo. O prefeito deveria ter visão humanista”, declarou a vereadora.