Câmara Municipal de Goiânia

CEI vai convocar ex-secretários da SMT no período 2013 a 2016

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Goiânia, que apura irregularidades na…

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Goiânia, que apura irregularidades na Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT), reuniu-se nesta segunda-feira (5) para deliberar sobre os próximos depoimentos. Foram aprovadas as convocações de seis ex-secretários da pasta:  Fradique Machado, Patrícia Veras, José Geraldo Freire, Miguel Tiago, Dalvan do Nascimento Pikhardt e Andrey Azeredo. O vereador Felisberto Tavares (PR), que acabou de deixar a secretaria, será convidado a colaborar com a CEI.

Os vereadores também aprovaram requerimento pedindo cópia de licitações, processos administrativos, bem como relatórios de entrada e saída de equipamentos dos contratos de compra e sincronização de semáforos, tintas e sinalização horizontal. São elas: Meng Engenharia Comércio e Indústria Ltda; WRM Indústria e Comércio Ltda; Terra Sinalização Viária EIRELI; Deltaway Sistemas de Trânsito e Tecnologia Ltda; Sinalflex Sinalização de Trânsito EIRELI – ME; Sig Comercial EIRELI; Marcelo Dalia Ruggi EPP e Farol Sinalização Viária Ltda.

O vereador Welignton Peixoto (PMDB) teve aprovado requerimento de sua autoria solicitando que a SMT faça instalação de fotossensores na Marginal Botafogo. Ele destacou que a CEI conseguiu uma economia na ordem de R$ 1,2 milhão para os cofres municipais no contrato com a Eliseu Kopp&Cia Ltda, valor que corresponde à construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para a cidade.

As próximas oitivas ocorrerão na próxima segunda-feira (12), às 8h30, na Sala das Comissões. Vão prestar esclarecimentos o advogado da Trana Tecnologia, Vinícius Prata Júnior e um dos donos da empresa, Marcus Pinto Rôla. “A Trana operou fotossensores na capital de 2010 até o mês passado e a CEI identificou irregularidades como superfaturamento e ineficiência do serviço”, explicou Elias Vaz, que preside a CEI da SMT.