Centrão esvazia reunião com Flávio Bolsonaro
Estava prevista a discussão sobre o "preço" que ele colocou para desistir da disputa ao Planalto: anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro e ao seu pai
Líderes partidários do centrão não compareceram à reunião organizada pelo senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ), nesta segunda-feira (8). Os principais convidados negaram a participação no encontro anunciado pelo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no fim de semana.
Flávio convidou os presidentes Valdemar Costa Neto (PL), Antonio Rueda (União Brasil), Ciro Nogueira (Progressistas) e Marcos Pereira (Republicanos). Apenas o líder do Partido Liberal não recusou o convite. Os demais alegaram compromissos de agenda. O senador teria convidado os líderes, mais uma vez, para um jantar em sua casa, também nesta segunda-feira.
A pauta do encontro seria a pré-candidatura de Flávio. Além disso, os presentes tratariam do “preço” que ele colocou para desistir da disputa ao Planalto: anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro e ao seu pai.
Condenado por tentativa de golpe de Estado e crimes relacionados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses. Ele está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.