Ciro

Ciro posta vídeo em que aparece de Homem-Aranha e diz a ‘Lulatman’ que não desistirá

O pré-candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, postou uma animação em que ele aparece…

Ciro posta vídeo no qual critica Lula e Bolsonaro como
Ciro posta vídeo no qual critica Lula e Bolsonaro como "Ciranha" (Foto: Reprodução)

O pré-candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, postou uma animação em que ele aparece como “Ciranha” – uma mistura dele com o herói da Marvel, Homem-Aranha. No vídeo, o ex-presidente Lula (PT) aparece como Batman (Lulatman), personagem da editora DC, carregando Bolsonaro (PL) para cima de um prédio.

Lula pede para que Ciro “desista da escalada” [da disputa] para que ele possa subir ‘mais tranquilo’, pois seria o único capaz de vencer Bolsoringa (Bolsonaro com Coringa). “Isso é coisa que se peça? E eu estou bem vendo quem está pendurado na sua capa.”

Depois disso, “Ciranha” ainda rebate e diz que qualquer um pode vencer o “Bolsoringa”. “Ele nem tem super poder. Já eu tenho grandes poderes e grandes responsabilidades”, mostra o livro dele sobre um projeto nacional de governo. “Se tem alguma chance do palhaço vencer é contra você”, diz ao “Lulatman”.

Em seguida, ele pergunta ao petista qual o poder dele, que responde: “Dinheiro.” “Ah tá. É o famoso ‘batcarteira’.” “Ciranha” então se despede e diz que verá “Lulatman” nos debates.

O personagem animado ainda se intitula o “amigo da vizinhança” e “herói do povo”, e chama Lula de “cavaleiro das trevas” e “defensor do baronato”. A produção é do perfil conhecido como “O Cartunista Tímido” e também foi postado no Youtube:

Pesquisa

Segundo pesquisa XP/Ipespe, da última sexta-feira (20), Lula aparece com 44% das intenções de voto; Bolsonaro com 32%; e Ciro Gomes com 8%. João Doria (PSDB), que retirou a pré-candidatura nesta segunda (23), tinha 4%; André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), 2%; e os demais não pontuaram.

Mil pessoas foram ouvidas por telefone entre 16 e 18 de maio. Registrada sob o número BR-08011/2022, o levantamento tem margem de erro de 3,3 pontos percentuais e confiança de 95,5%.