ELEIÇÕES

Com chapa completa de 18 candidatos, Solidariedade deve eleger dois deputados federais

O partido do Solidariedade em Goiás deve sair das urnas fortalecido com a eleição de…

Deputado Lucas Vergílio, puxador de votos do Solidariedade, e Ronaldo Caiado (Foto: Divulgação)
Deputado Lucas Vergílio, puxador de votos do Solidariedade, e Ronaldo Caiado (Foto: Divulgação)

O partido do Solidariedade em Goiás deve sair das urnas fortalecido com a eleição de pelo menos dois deputados federais. O grande puxador de votos da legenda é o deputado federal Lucas Vergílio, que exerce o segundo mandato e é o líder da bancada nacional da sigla. “Conseguimos montar chapa completa de 18  candidatos à Câmara dos Deputados, todos deferidos e em campo”, assinala o presidente estadual do Solidariedade, Armando Vergílio.

Pelas contas do comando estadual do Solidariedade, a expectativa do partido é eleger dois ou até três candidatos a deputado federal.

“Temos candidatos competitivos em todas as regiões de Goiás e as pesquisas apontam que vamos sair das urnas com votação maciça em todo o Estado”, afirma Armando Vergílio, sublinhando que o Solidariedade é um dos principais pilares da base política do governador Ronaldo Caiado,

Além de Lucas Vergílio, que tem apoio fechado de 50 prefeitos e lidera as pesquisas, o Solidariedade projeta votações robustas para candidatos como o desportista Dante do Vôlei, que tem base eleitoral em Itumbiara e região Sul, Delegado Rafael Pareja, que desponta em Luziânia e região, Giva Felipe, forte em Águas Lindas e no Entorno do DF, Dra. Giselda, que lidera em Catalão e municípios do Sudeste, além de Lucélia Perpétuo, em Rio Verde, Bruno Santiago, Luiz Carlos Pimenta, Adelson Diretor do Triunfo, Bill Guerra, entre outros.