Quinta-feira, 01 de Outubro de 2026
COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Com chapa única, André Rocha deve ser reconduzido à presidência da Fieg na segunda-feira (5/10)

Eleição da diretoria para o mandato de 2027 a 2030 será realizada das 8h às 17h, na Casa da Indústria, em Goiânia

João Bosco Bittencourt
Por - Goiânia, GO
Publicado em: • Atualizado em:
c2b9aa0c-d085-47f1-92f8-2574b602030a

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) realiza nesta segunda-feira (5/19) a eleição da diretoria executiva para o mandato de 2027 a 2030. 

Com chapa única, a votação deve confirmar a permanência do empresário e engenheiro civil André Luiz Baptista Lins Rocha na presidência. O pleito ocorre das 8h às 17h, na Casa da Indústria, em Goiânia.

O plano de trabalho da chapa prevê investimentos em educação básica e profissional, serviços tecnológicos e inovação na indústria. Também estão previstas ações de saúde e atendimento aos trabalhadores do setor, seus familiares e à comunidade.

Na educação, as propostas para o Sesi e o Senai Goiás incluem formação de professores, preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ensino de robótica e certificação em inglês pelo exame TOEFL.

O cronograma de obras prevê, ainda em 2026, a inauguração de unidades de ensino e atendimento tecnológico do Sesi e do Senai em Senador Canedo. 

Também estão previstas entregas de academias no Jardim Planalto, em Goiânia, e em Aparecida de Goiânia.

Para 2028, a previsão é de entrega da escola Sesi Senai Trindade e de início das atividades da Escola de Referência Sesi Jardins, na capital. Segundo a federação, a unidade de Goiânia terá 400 ambientes educacionais, recursos digitais e atividades que integram ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática. A abertura está programada para janeiro daquele ano.

Além de André Rocha, integram a chapa Flávio Santana Rassi, como primeiro vice-presidente; Emílio Carlos Bittar, como segundo vice-presidente; e Célio Eustáquio de Moura, como terceiro vice-presidente.

Heribaldo Egídio da Silva e Marcelo José Carneiro concorrem, respectivamente, aos cargos de primeiro e segundo diretores secretários. José Divino Arruda e Jerry Alexandre de Oliveira Paula são os nomes para primeiro e segundo diretores financeiros. Ubiratan da Silva Lopes compõe a chapa como presidente da Regional Anápolis.

André Rocha atua nos setores sucroenergético e de bioenergia e preside as entidades Sifaeg, Sifaçúcar, Sind-Bio e Lide Goiás. Também integra conselhos de entidades como a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Sebrae Goiás.

Fundada em 1950, a Fieg reúne 35 sindicatos patronais. O sistema inclui Sesi, Senai e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), com atuação em educação, formação profissional, tecnologia e saúde do trabalhador.

Categorias:
Política
Tags:
Política