Honraria

Com comparação a Jesus Cristo, Câmara aprova título de Cidadão Goianiense a Sérgio Moro

Por 25 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta terça-feira (27), o título…

Juiz Sérgio Moro
Foto: Divulgação

Por 25 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta terça-feira (27), o título de Cidadão Goianiense para o ministro da Justiça, Sérgio Moro. O decreto legislativo é de autoria de Clécio Alves (MDB), que comparou o ex-juiz com Jesus Cristo, no momento em que defendia aprovação. Ainda não há data definida para a entrega da honraria.

“É lamentável o que querem fazer com o Sergio Moro. Comparo ao mesmo que fizeram com o filho de Deus, Jesus Cristo. Tem muita gente que quer colocar o Moro para ser crucificado e os bandidos na liberdade. Mas hoje essa Câmara mostrou que não é assim não”, declara.

Apenas dois vereadores votaram contra: Tatiana Lemos (PCdoB) e Paulo Magalhães (PSD). O título foi proposto em junho deste ano. O parlamentar destacou em sua justificativa a atuação de Moro enquanto foi juiz, que ganhou destaque com a Operação Lava-Jato.

“Tenho orgulho grande em meu coração, desde o primeiro momento, em que passei a acompanhar o trabalho do ex-juiz e hoje ministro da Justiça, Sergio Moro, enfrentando os maiores e mais fortes poderosos do Brasil. Forças políticas, empresariais, pessoas que vinham ao longo dos anos roubando o nosso país. Indivíduos que vinham pegando o dinheiro brasileiro, tomando posse de forma desonesta, corrupta e irresponsável”, declara. “Este homem me dignifica, me representa e me deixa realizado de ser brasileiro. Acredito, apoio e espero que ele tenha o respeito que merece”, acrescenta.

Clécio ainda afirma que a atuação de Moro levou a operação em ter êxito. Principalmente a prisão de diversos políticos, empresários e donos de grande empreiteiras do Brasil. Além disso, o vereador destacou a honraria como “humilde”, mas que representava o sentimento de diversos brasileiros e goianienses.

“É um desejo da maioria do povo de nosso País. A aprovação desta Casa de Leis somente comprovam o quanto as pessoas o admiram, o respeitam e têm orgulho de ter um brasileiro como o Moro”, conclui.