Coluna do João Bosco Bittencourt

Com visibilidade nacional, surge a nova face da direita democrática

Caiado, Zema e Tarcísio: um deles pode ser o candidato da direita à sucesso de Lula

Com a possibilidade de inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro cada vez mais concreta, a direita brasileira já procura um novo representante com força no cenário e ganha uma nova face no cenário político nacional. Esse novo perfil de representatividade se desenha e, neste sábado (29), se materializou numa foto que reúne os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado, Minas Gerais, Romeu Zema, e São Paulo, Tarcísio de Freitas, na abertura da Expozebu, em Uberaba (MG).

Caiado, Zema e Tarcísio se diferenciam da extrema direita representada por Bolsonaro por atuarem num campo que dialoga com o centro democrático. Um deles, portanto, pode despontar como o candidato desse espectro ideológico na eleição presidencial de 2026.

Os três comandam estados fortes na agronegócio. Caiado e Zema já se reelegeram. Tarcísio está no início do primeiro mandato.

A Expozebu é a maior feira de raças zebuínas do mundo vai até o dia 7 maio, no Parque Fernando Costa e acontece num momento em que há um embate entre o agronegócio e a direita no Brasil.