Conselho discute lei do Executivo para intervenção no centro de Goiânia
Matéria é uma das cerca de 12 a 15 propostas estruturantes que normatiza a revisão do Plano Diretor e deve ir para Câmara na próxima semana
O Conselho Municipal de Políticas Urbanas (Compur) discute uma proposta do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), que trata da requalificação do centro da capital. A informação é da rádio Sagres.
Vale citar, a matéria é uma das cerca de 12 a 15 propostas estruturantes que normatiza a revisão do Plano Diretor de Goiânia. Ela, entre outras coisas, deve criar condições para a repaginação do centro.
A previsão é que este projeto já chegue à Câmara de Goiânia na semana que vem. O objetivo é dar tempo aos parlamentares para analisar e votar o texto que prevê intervenção para melhoria do centro da capital.
O Plano Diretor começa a valer em 1º de setembro e a matéria – assim com as demais estruturantes – deve ser aprovada até esta data. O plano, destaca-se, teve sanção em março deste ano.
Entre os textos que fazem parte do pacote estão: projetos de estudo de pacto de vizinhança, pacto de trânsito, reforma do código de postura, nova lei ambiental e outros.