CONVENÇÃO

Coronel da PM que participou da caçada a Lázaro Barbosa é candidato em Goiás

O Avante oficializou a candidatura a deputado federal do coronel da Polícia Militar Edson Raiado,…

Responsável por captura de Lázaro disputará Câmara Federal
Responsável por captura de Lázaro disputará Câmara Federal (Foto: Reprodução)

O Avante oficializou a candidatura a deputado federal do coronel da Polícia Militar Edson Raiado, durante convenção estadual do partido na última terça (2), em Goiânia. Edson ficou conhecido por comandar a operação que resultou na captura de Lázaro Barbosa, morto após 20 dias de fuga pelo interior de Goiás.

Durante a convenção, Raiado afirmou ter como bandeiras a defesa de leis mais duras contra criminosos. Além dele, o Avante anunciou chapa completa para deputado federal (18 candidatos) e para a Assembleia Legislativa de Goiás (39).

“Meu nome está à disposição do partido para continuar a política transformadora que tem mudado a realidade do nosso querido Estado de Goiás e da nossa nação”, diz Raiado. Ele pontua ainda que seu objetivo é lutar pela implementação de leis duras para criminosos: “Conto com o apoio de quem acredita que nossas leis precisam ser revistas, já que ainda vivemos em um cenário em que bandidos tem mais direitos que nós, trabalhadores e cidadãos do bem”, afirma.

Para Thialu Guiotti, vereador em Goiânia, candidato a deputado federal e presidente do Avante em Goiás, a perspectiva é que o partido ultrapasse os 300 mil votos nesta eleição.

“Para este ano, a previsão é eleger pela primeira vez na história do partido em Goiás um deputado federal e até três deputados estaduais”, diz Thialu.

Quem foi Lázaro

Lázaro Barbosa se tornou o homem mais procurado do País depois de matar o empresário Cláudio Vidal, 48; dois filhos dele, Gustavo Marques, 21; e Carlos Eduardo Vidal, 15; e sequestro da esposa dele, Cleonice Marques, 43, no dia 9 de junho. A mulher foi encontrada morta em um córrego da região de Sol Nascente (DF), dois dias depois.

O homem que tirou noites de sono de moradores da região de Cocalzinho ficou foragido em regiões de mata e foi procurado por 270 agentes das forças de segurança de Goiás e Distrito Federal, mas foi encontrado em Águas Lindas de Goiás.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), o homem descarregou uma pistola contra os policiais. No revide, ele foi atingido com tiros no peito, barriga e cabeça. Ele chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu. Vale citar que a captura e a morte ocorreram após a denúncia de que o criminoso estaria na casa da ex-sogra, em Águas Lindas de Goiás.

Relembre o caso Lázaro AQUI.