BASTIDORES DO PODER

Cotado para ser líder do governo, Sandes aposta em “grande governabilidade” de Rogério Cruz

Preferido pela maioria da Câmara Municipal para ser o líder do prefeito Rogério Cruz (Republicanos)…

Preferido pela maioria da Câmara Municipal para ser o líder do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no legislativo goianiense, o vereador Sandes Jr. (PP) conversou com a Coluna e afirmou que acredita que o prefeito terá aproximadamente 30 vereadores em sua base. “Pela experiência que tenho como vereador e deputado, posso dizer que o prefeito contará com uma grande governabilidade e uma base grande na Câmara”. Sandes, que teve seu nome levado a Rogério pelos grupo de vereadores comandados pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), também tem entusiastas no grupo dos 14 vereadores da oposição. Até agora ele é o único nome cotado para assumir a liderança na Casa, mas não teve nenhuma sinalização do prefeito, que só deve decidir a partir do dia 3 de fevereiro, quando se iniciam os trabalhos da nova legislatura. O pepista confidenciou que não teve nenhuma resistência em relação ao seu nome do grupo de Maguito Vilela (MDB), antes do prefeito falecer. “Apesar de não terem falado nada comigo, eu sei que não existia resistência do Daniel”, contou.

Batendo na tecla
Na reunião que ocorreu entre o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), para tratar da questão do auxílio emergencial às empresas do transporte público, o democrata voltou a reforçar que tem total “disposição” em caminhar junto com a Prefeitura de Goiânia. É  a terceira vez que Caiado exalta o desejo de parceria a Rogério desde que o republicano assumiu a administração goianiense, no último dia 15.

A volta do que não foi
O secretário de Governo de Ronaldo Caiado, Ernesto Roller, permanece no cargo, pelo menos por enquanto.

Deixa quieto
Ao que tudo indica, o governador desistiu do convite que fez ao deputado Tião Caroço (DEM) para assumir o lugar de Roller no governo.

Orientações
Pensando no fortalecimento para seu projeto à reeleição, Caiado tem pedido aos dirigentes de partido que compõem sua base para trazer prefeitos do MDB e do DEM para perto.

Segundas intenções
Causou estranheza no MDB as críticas feitas pelo deputado Paulo Cezar Martins ao partido ao subir na tribuna da Assembleia nesta semana. O emedebista afirmou que o MDB encolheu e perdeu prestígio nos últimos anos.

Candidato
À coluna, um correligionário diz acreditar que as afirmações de Paulo denotam a intenção dele em ser o próximo presidente da legenda em Goiás.

Mistério
Já está decidido que a Secretaria de Desenvolvimento Social vai para as mãos do PP. Já o nome que vai ocupar a pasta no governo é um mistério total. O presidente do partido, Alexandre Baldy, disse que só vai ser revelado quando estiver no Diário Oficial.

Bronca
Durante a Live Caiado Ao vivo, que ocorreu no inicio da tarde desta sexta-feira (22) nas redes sociais do governador, o democrata disse em tom de desaprovação que está vendo um grande número de cidadãos circulando sem máscara nas ruas.