COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Daniel Vilela valoriza interinidade, para reafirmar preparo para ser o sucessor de Caiado

Pela sexta vez como governador em exercício, o emedebista presidente procura mostrar equilíbrio e respeito ao legado que é construído por Ronaldo Caiado

Daniel: valorização da interinidade no governo(foto divulgação)

Daniel Vilela demonstra estar cada vez mais confortável e confiante na função de vice-governador. Pela sexta vez ocupando a interinidade no comando do Executivo Estadual, o líder emedebista se mostra sempre equilibrado – sem se deixar levar pelos encantamentos da ascensão temporária ao cargo de governador. Daniel, que já passou pelos cargos de vereador de Goiânia, deputado estadual e federal, apresenta habilidade necessária e conhecimentos adquiridos ao longo da carreira política para, a cada vez que assume a chefia do Estado, mostrar a que veio: ser o sucessor natural de Ronaldo Caiado. 

Nesta semana, enquanto Caiado estava em missão internacional em Israel, o governador interino demonstrou, mais uma vez,  desenvoltura para o cargo. Ele teve agendas ligadas ao estreitamento de laços com representantes estrangeiros e participou de eventos relacionados ao agronegócio, segurança pública, educação e saúde – setores que são pilares da gestão caiadista. 

O governador Caiado, inclusive, tem demonstrado cada vez mais confiança na relação com Daniel Vilela, ciente de que o vice-governador tem respeito ao legado caiadista, que vem sendo construído em Goiás desde 2019. Em discursos, Caiado costuma elogiar o parceiro, como braço direito para comandar Goiás. O governador está no segundo mandato e segue construindo sua candidatura à presidência da República, em 2026. 

A credibilidade que Daniel detém com Caiado se materializa não apenas nas sucessivas vezes que o vice assumiu a cadeira principal do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Diversos projetos e grupos de trabalhos comandados pelo filho de Maguito Vilela vêm ganhando prioridade dentro do Executivo. Um claro exemplo foi o Grupo de Trabalho que comanda a transformação do Serra Dourada num grande complexo esportivo e de lazer e, ainda, a credibilidade para representar Goiás junto a empresários e líderes estrangeiros, a fim de trazer investimentos para o Estado. Em junho do ano passado, Daniel liderou a missão à China, que resultou no estreitamento das relações com o maior parceiro internacional do Estado.  

As diversas ocasiões em que Daniel assumiu o Governo, com desembaraço ímpar, aliadas à segurança para liderar projetos importantes e de destaque em Goiás, servem como plataforma para reforçar a candidatura dele em 2026. O que os aliados dizem, pelas quatro regiões do Estado, é que Daniel tem tudo para ser bem-sucedido nessa empreitada.