DC Goiás quer ministro Tarcísio Freitas como candidato ao governo
Avaliação da sigla é que Caiado não representa o grupo de Bolsonaro
O DC Goiás pretende convidar o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas para disputar o governo do Estado, no ano que vem. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da sigla, Léo Batista.
Segundo Léo, a avaliação da sigla é que o governador Ronaldo Caiado (DEM) não representa o grupo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Goiás. A presença de Tarcisio, então, seria uma opção para aqueles que pretendem caminhar o gestor federal.
Desta forma, o DC já colocou interlocutores em Brasília para solicitar uma agenda com o ministro e formalizar o convite, que deve ocorrer nos próximos dias. O próprio presidente estadual da sigla, Alexandre Magalhães, fará o convite.
Fora da base
Vale lembrar, Alexandre Magalhães disse ao portal – recentemente – que o governador Ronaldo Caiado nunca convidou a sigla para conversar. “Somos independentes. Tenho minha linha de conduta e meus valores”, disse à época.
Inclusive, o deputado estadual Zé Carapô (DC), que era vice-líder do governo na Assembleia, entregou o cargo este ano. “Por uma decisão política da mesa diretora da Alego, minha posição de vice liderança nunca chegou a ser oficializada”, relatou.