2022

De olho no TCE, Lissauer assegura apoio à reeleição de Caiado

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (sem partido), se encontrou com o…

De olho no TCE, Lissauer assegura apoio à reeleição de Caiado (Foto: Carlos Soares - Divulgação)

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (sem partido), se encontrou com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) na tarde de quinta-feira (10) para aparar arestas abertas a partir de articulação para indicação de seu nome ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). As movimentações teriam causado mal-estar no governo estadual.

Durante a reunião, Lissauer garantiu que mantém apoio à reeleição de Caiado e assegurou que ida ao TCE só deve ocorrer após as eleições de outubro. Segundo o parlmantar, a movimentação em direção ao tribunal não teria fatores político envolvidos.

As arestas surgidas a partir das articulações para o nome de Lissauer ao TCE teriam relação com uma leitura palaciana de que seria uma reação de incontentes com a confirmação de Daniel Vilela (MDB) como candidato a vice de Caiado para as eleições de outubro.

Lissauer diz que continua contribuindo com o Estado

Em nota divulgada nesta semana, Lissauer confirmou o interesse em ir para o TCE e afirmou ser “a forma de continuar contribuindo com o Estado e também estar mais próximo da minha família e dos negócios”.

Em nota, o deputado diz viver um momento de transição e reflexão em decorrência da morte do pai, em fevereiro. Apesar disso, ele não bateu o martelo sobre a disputa à Câmara Federal – se vai ou se desiste.

Lissauer tem até 2 de abril para se filiar em outro partido e manter a pré-candidatura. “Se não for possível a ida para o TCE, tenho até o fim do mês para avaliar o que será melhor e tomar a minha decisão. Mas é certo que não irei abandonar a vida pública e seguirei contribuindo para Goiás.”