Quarta-feira, 16 de Setembro de 2026
COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Delegado Humberto Teófilo desiste do Senado e declara apoio a Gustavo Gayer

Ex-deputado estadual afirma que disputará vaga na Câmara Federal e diz que a prioridade é fortalecer a candidatura do parlamentar do PL ao Senado

João Bosco Bittencourt
Por - Goiânia, GO
Publicado em:
855--Valdir_Araújo110

O ex-deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (Novo) anunciou, nesta quinta-feira (9/7), que retirou a pré-candidatura ao Senado e passará a apoiar o deputado federal Gustavo Gayer (PL) na disputa por uma das duas vagas ao Senado por Goiás nas eleições de 2026. Com a decisão, Teófilo também confirmou que será pré-candidato a deputado federal.

Segundo o ex-parlamentar, a mudança faz parte de uma estratégia para unificar o campo da direita em torno da candidatura de Gayer ao Senado. A avaliação é de que a concentração de apoios pode ampliar as chances de eleição do deputado federal, que desponta como um dos principais nomes do segmento conservador no estado.

A decisão também reorganiza o cenário da disputa proporcional. Após abrir mão da corrida ao Senado, Humberto Teófilo passa a buscar uma vaga na Câmara dos Deputados, mantendo a aliança política com Gustavo Gayer durante a campanha eleitoral.

Categorias:
Política
Tags:
Política