ELEIÇÃO 2022

Depois de Podemos, DC também quer Zacharias Calil na disputa ao Senado

Depois do Podemos convidar o deputado federal Zacharias Calil (DEM), o Mais Goiás apurou que…

Zacharias Calil
Zacharias Calil (Foto: Arquivo - DEM)

Depois do Podemos convidar o deputado federal Zacharias Calil (DEM), o Mais Goiás apurou que o DC também está de olho no nome do parlamentar. O objetivo da sigla seria lançar o candidato para vaga ao Senado. Vale lembrar, o presidente estadual do Podemos, José Nelto, convidou, recentemente, o médico goiano para filiar ao partido, com vistas ao Senado, em 2022.

Zacharias, porém, disse ao portal que não deixaria o DEM. “Jamais tomaria essa posição isoladamente, sem falar com o governador Ronaldo Caiado (DEM).” Calil declarou, ainda, que ficou muito feliz com o convite de Nelto e já conversou com ele em duas ocasiões. “Mas, no momento, não tenho motivação para deixar o meu partido. Tenho um compromisso com o DEM e com o nosso governador, Ronaldo Caiado. Somos amigos desde 1979.”

Contudo, Zacharias já deixou claro que seu desejo é alçar voos mais altos e, de fato, disputar o Senado no ano que vem. Apesar disso, ele prefere não pressionar Caiado para ocupar esse lugar na chapa.

Rumores apontam que Henrique Meirelles, recém filiado ao PSD (12 de fevereiro), seria o nome na disputa na chapa do governador. Caiado, porém, não tem falado sobre isso.

Leia também: 

Por Meirelles, Caiado dispensará Luiz do Carmo, Baldy e Zacharias, diz Waldir