Confusão

Deputado Amauri Ribeiro dá sua versão sobre a briga em que se envolveu, em Piracanjuba

Parlamentar afirmou que tentou sair da briga, mas que foi provocado e ofendido diversas vezes

Deputado Amauri Ribeiro dá sua versão sobre a briga em que se envolveu, em Piracanjuba
Foto: Reprodução - Facebook

O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) publicou um vídeo em suas redes sociais dando a sua versão da briga que aconteceu na tarde desta quarta-feira (9/2) entre ele e Claudio Grilo, candidato a prefeito de Piracanjuba nas eleições de 2020. De acordo com o parlamentar, ele foi ofendido reiteradas vezes, o que causou a briga.

No vídeo, Amauri mostrou um áudio atribuído a Cláudio no qual o candidato diz uma série de ofensas e questiona a atuação parlamentar dele na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A pessoa no áudio diz ainda que Amauri “nunca achou um para encarar ele” e que “queria que ele falasse alguma coisa de mim”.

Em seguida, o parlamentar mostrou um vídeo no qual Cláudio afirma que foi agredido. Por fim, dá a sua versão dos fatos sobre a briga, dizendo que ele foi provocado e ofendido diversas vezes quando eles se encontraram em um comércio.

Amauri afirmou ainda que tentava sair da discussão, mas que continuava sendo ofendido por Cláudio, que estava dentro do carro. “Ele queria confusão. Ele estava atrás de confusão e eu tentando sair da confusão. E aí meu sangue corre na veia”, disse o parlamentar. Ele afirmou ainda que houve agressão de ambas as partes e que não há vítimas.

Entenda o caso da briga

A briga aconteceu em Piracanjuba, no meio da rua, na tarde desta quarta-feira. Imagens de uma câmera de segurança mostram quando ele discute com o Cláudio Grilo.

Nas imagens, é possível ver que o deputado inicia uma discussão com Cláudio, que passava em um carro preto pela rua. O carro começa a seguir o caminho, mas para poucos metros depois. Amauri vai até o lado do motorista e abre a porta. No vídeo não é possível ver se houve agressão, mas ela foi confirmada pelo ex-candidato.

De acordo com Cláudio Grilo, a confusão começou por porque o deputado havia agredido um morador de rua que foi ajudado pelo ex-candidato. “Era eu na caminhonete. Ele me desafiou a falar um ‘trem’ na cara dele, eu falei e a gente trocou uns tapas. A briga aconteceu porque ele bateu em um morador de rua que eu ajudei”, contou.

Cláudio disse que ambos já haviam se desentendido antes, mas que era a primeira vez que chegavam às vias de fato. “Eu sou uma pessoa humilde, mas não levo desaforo para casa”, disse ele. “Ele acha que é mais homem que os outros, mas não é não”.