CRIME CIBERNÉTICO

Deputado Clécio Alves diz que teve conta invadida e empréstimo feito no nome dele

"Invadiram minha conta, fizeram empréstimo em meu nome, parcelaram o valor e enviaram o total para uma outra conta via Pix"

Clécio Alves, deputado estadual (Foto: Alego)

O deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) disse, nesta quarta-feira (20), que a conta bancária dele, onde recebe pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), foi invadida. De acordo com ele, fizeram um empréstimo, na ocasião.

“Acabo de ser vítima desses crimes, em dois momentos, no banco (…), responsável pela conta dos deputados dessa Casa. Invadiram minha conta, fizeram empréstimo em meu nome, parcelaram o valor e enviaram o total para uma outra conta via Pix. É um absurdo isso”, afirmou na tribuna da Casa.

Ele subiu a tribuna, inicialmente, para lamentar a incidência de crimes como um todo, mas destacou os crimes cibernéticos cometidos por hacker. Aí, então, aproveitou o momento para relatar a experiência recente.

Segundo ele, logo que soube da movimentação suspeita informou à gerência do banco. Contudo, disse que o ajuda não foi a esperada. “Nunca vi uma coisa dessas, é um absurdo gigante. Meu advogado já foi acionado, e fica aqui o meu alerta”, disse.

O Mais Goiás tenta contato com a assessoria do deputado para saber qual a posição do banco e se já foi feito um boletim de ocorrência, mas não teve resposta até o fechamento.