ELEIÇÕES 2022

Deputado do Republicanos diz que apoiará João Campos para senador, mas não Mendanha

O deputado estadual Rafael Gouveia (Republicanos) afirma que a “ampla maioria” que está no partido…

Maioria no partido já manifestou apoio a Caiado, diz deputado do Republicanos
Maioria no partido já manifestou apoio a Caiado, diz deputado do Republicanos (Foto: Denise Xavier)

O deputado estadual Rafael Gouveia (Republicanos) afirma que a “ampla maioria” que está no partido já declarou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). A fala ocorre após o anúncio do partido decidir por oficializar apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Aparecida ao governo, Gustavo Mendanha (Patriota).

Segundo Rafael, a questão está apaziguada internamente. Apoiador de Caiado, ele afirma que, desde que entrou para o Republicanos deixou claro que estaria com o governador. “Foi uma exigência minha para ir e sempre tive essa palavra do presidente estadual [João Campos], assim como outros”, destacou.

Questionado se apoiará João Campos, que é pré-candidato ao Senado – apesar de estar em outra chapa – ele diz que sim. “Apoiarei Caiado e João Campos. Não teria nenhum sentido não apoiá-lo.”

O Mais Goiás tentou contato com outros apoiadores abertos do governador pelo Republicanos, como o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e o deputado estadual Jeferson Rodrigues. Eles, contudo, não retornaram.

De acordo com Rafael, a situação é mesma e não haverá problemas, pois as conversas no partido sobre o assunto foram muito claras. “João Campos sempre deixou claro que teríamos essa liberdade”, reforça.

O partido anuncia oficialmente apoio ao pré-candidato a governador Gustavo Mendanha nesta segunda-feira (13). A solenidade ocorre durante encontro da sigla em um hotel de Goiânia com a presença do presidente nacional, Marcos Pereira.

Na prática, com o apoio formal Mendanha se beneficia com tempo de TV e rádio na propaganda eleitoral, mesmo que nomes na sigla façam palanque para Caiado.