Deputado goiano quer reverter suspensão da implantação do Centro dos Correios em Anápolis
Ismael Alexandrino entrou na briga para manter estrutura na cidade
O deputado federal goiano, Ismael Alexandrino (PSD), entrou na briga para manter, em Anápolis, o Centro Internacional dos Correios. A implantação foi suspensa por determinação da empresa pública federal por meio de ofício na última quarta-feira (4).
Ismael condenou nas suas redes sociais, nesta manhã de sexta-feira (6), a articulação da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), de tentar atrair o empreendimento, que já estava em fase em implantação em Goiás, para o estado do Nordeste.
“Esta decisão de suspender a implantação do Centro Internacional dos Correios em Anápolis só mostra que alguns petistas prejudicam um dos estados que mais cresce no país e a cidade que é uma referência logística para o Brasil. Além disso, reforça que a articulação política do governo federal não vai bem”, escreveu em duas publicações.
Em junho, a governadora do Rio Grande do Norte anunciou que seria implantado um centro semelhante ao de Anápolis. Por isso a reação de Alexandrino.
Centro Internacional dos Correios em Anápolis
Sobre a implantação do Centro Internacional dos Correios em Anápolis, ela foi anunciada em 2021 e vai desafogar as unidades com o mesmo perfil da estatal em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. O Centro é considerado modelo pela Receita Federal, já que a planta de construção atende as exigências do órgão para o desembaraço de encomendas, explica o deputado.
Alexandrino ainda elencou os prejuízos que Goiás e Anápolis vão ter, caso o Centro não seja de fato implementado. “São mais 300 empregos diretor e indiretos que esta unidade dos Correios vai gerar. Além do prejuízo financeiro para o nosso estado, já que a previsão de arrecadação com tributos é R$ 400 milhões por mês.”
Ismael destaca que Anápolis é hoje a cidade ideal para receber o Centro Internacional dos Correios. “Pelo município passa as Ferrovias Norte-Sul, que já está em funcionamento, a Centro Atlântica. As rodovias BR-060 e 153, que fazem ligação com Brasília e cidades importante do Centro-Oeste Norte e Sudeste do país”, defende.