ARTICULAÇÃO

Deputado goiano quer reverter suspensão da implantação do Centro dos Correios em Anápolis

Ismael Alexandrino entrou na briga para manter estrutura na cidade

“Alguns petistas prejudicam um dos estados que mais cresce no País", diz deputado goiano
“Alguns petistas prejudicam um dos estados que mais cresce no País", diz deputado goiano (Foto: Correios)

O deputado federal goiano, Ismael Alexandrino (PSD), entrou na briga para manter, em Anápolis, o Centro Internacional dos Correios. A implantação foi suspensa por determinação da empresa pública federal por meio de ofício na última quarta-feira (4).

Ismael condenou nas suas redes sociais, nesta manhã de sexta-feira (6), a articulação da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), de tentar atrair o empreendimento, que já estava em fase em implantação em Goiás, para o estado do Nordeste.

“Esta decisão de suspender a implantação do Centro Internacional dos Correios em Anápolis só mostra que alguns petistas prejudicam um dos estados que mais cresce no país e a cidade que é uma referência logística para o Brasil. Além disso, reforça que a articulação política do governo federal não vai bem”, escreveu em duas publicações.

Em junho, a governadora do Rio Grande do Norte anunciou que seria implantado um centro semelhante ao de Anápolis. Por isso a reação de Alexandrino.

Centro Internacional dos Correios em Anápolis

Sobre a implantação do Centro Internacional dos Correios em Anápolis, ela foi anunciada em 2021 e vai desafogar as unidades com o mesmo perfil da estatal em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. O Centro é considerado modelo pela Receita Federal, já que a planta de construção atende as exigências do órgão para o desembaraço de encomendas, explica o deputado.

Alexandrino ainda elencou os prejuízos que Goiás e Anápolis vão ter, caso o Centro não seja de fato implementado. “São mais 300 empregos diretor e indiretos que esta unidade dos Correios vai gerar. Além do prejuízo financeiro para o nosso estado, já que a previsão de arrecadação com tributos é R$ 400 milhões por mês.”

Ismael destaca que Anápolis é hoje a cidade ideal para receber o Centro Internacional dos Correios. “Pelo município passa as Ferrovias Norte-Sul, que já está em funcionamento, a Centro Atlântica. As rodovias BR-060 e 153, que fazem ligação com Brasília e cidades importante do Centro-Oeste Norte e Sudeste do país”, defende.