COVID-19

Deputado Iso Moreira é extubado após quase 15 dias

Internado com Covid-19 na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, desde a primeira semana de…

Deputado Iso Moreira é extubado após quase 15 dias
Deputado Iso Moreira é extubado após quase 15 dias (Foto: Reprodução)

Internado com Covid-19 na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, desde a primeira semana de fevereiro, o deputado estadual Iso Moreira (DEM) foi extubado na segunda (21). No dia 8, a esposa dele, prefeita de Simolândia Ildete Gomes (Dona Dete, filiada ao DEM), informou que ele tinha sido intubado.

“Até o nono dia ele não sentia nada. No décimo dia, ele começou a sentir falta de ar e foi internado, já com 75% do pulmão comprometido. Depois disso a infecção no pulmão piorou, mas não sei especificar quanto”, disse Ildete à Agência Assembleia de Notícias, naquele dia.

Iso tem 74 anos e já tomou três doses da vacina contra a Covid-19. “Iso não tem comorbidades, não tem colesterol alto, nem diabetes, nem pressão alta, nem doença autoimune, nunca teve nenhum problema respiratório ou pulmonar, tem uma saúde impecável”, declarou a esposa do político à época.

Ainda segundo nota da assessoria do política, de segunda, ele segue internado com o vírus, mas está em “progressiva melhora em todo o seu quadro clínico”. “Vamos continuar nossas orações pela recuperação do deputado”, diz legenda da nota postada nas redes sociais.