Deputado Rubens Otoni avalia 100 dias do governo Lula
Conseguiu retomar obras importantes e reforçar os programas sociais, diz o parlamentar
O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) avalia como positivos os primeiros 100 dias do governo Lula 3.
Ele diz que, antes mesmo de completar os três meses e 10 dias de governo, Lul conseguiu retomar obras importantes e reforçar os programas sociais. “Vemos na prática que “União e Reconstrução” é muito mais que um slogan. É uma ação de governo”, afirma Otoni.
Para o petista, o principal desafio é equilibrar os anseios e necessidades sociais com a capacidade orçamentária. “Lula já demonstrou que tem essa visão antes mesmo de assumir, ao articular a PEC da transição”, opina ele.
O parlamentar destaca que “nesse pouco tempo o governo já recriou o Bolsa Família com valor mínimo de R$ 600, reajustou o valor da merenda escolar após seis anos de congelamento, anunciou a volta do Minha Casa Minha Vida com mais de 2 milhões de moradias populares”.
Lembra que na área da saúde, além do programa Mais Médicos para garantir a presença de médicos em todos os municípios, independente da distância, o presidente já investiu mais de 600 milhões de reais para redução da fila de cirurgias eletivas.
Já na área da Educação, segundo relata o deputado, já foram liberados mais de R$ 600 milhões para retomada de obras de escolas , creches e quadras de esportes.
O lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) fortalece a Agricultura Familiar e estimula a produção de alimentos saudáveis é outro ponto destacado por Otoni.
“Tivemos avanços importantes também na defesa dos direitos das mulheres, a proteção e valorização da cultura e o apoio aos povos indígenas”, acrescenta ele.
O governo federal já ampliou as relações comerciais com outros países e fortalece as articulações de integração regional no nosso continente, afirma.
“Esse é só o começo de um governo que chegou para agir com união, reconstruir o país com muito trabalho e trazer esperança para o povo brasileiro”, conclui.