Mudanças

Deputados assumem secretarias no Governo de Goiás

Mudanças no secretariado do governador Marconi Perillo (PSDB) anunciadas nesta quarta-feira (1º) provocará novas alterações…

Mudanças no secretariado do governador Marconi Perillo (PSDB) anunciadas nesta quarta-feira (1º) provocará novas alterações na composição das bancadas na Assembleia Legislativa. Além do deputado Lucas Calil (PSL), que irá comandar a Secretaria Extraordinária de Esportes, criada recentemente, o próximo deputado a deixar a Casa será Lissauer Vieira (PSB), que deverá ocupar a Secretaria de Habitação a ser criada.

A sua ida para o secretariado só acontecerá após a votação de mensagem Governamental criando a Secretaria. Lissauer foi eleito deputado estadual pelo PSD, filiou-se ao PSB em março de 2016, para disputar a prefeitura de Rio Verde nas últimas eleições. Com sua saída da Assembleia, o quarto suplente a assumir mandato na atual Legislatura será Henrique César Pereira (PSDB), que obteve 25.470 votos. Henrique César, 38 anos, é cantor evangélico, nasceu em Anápolis, tem 35 anos, estudou na cidade de Ouvidor, Sudeste do Estado, e é formado em Administração de Empresas.

No lugar do deputado estadual Lucas Calil (PSL), assume o suplente Santana Gomes (PSL). Sua posse acontecerá nesta quinta-feira (2).

Alterações no secretariado

O governador em exercício, José Eliton, deu posse a novos e, a auxiliares que foram remanejados, na tarde desta quarta-feira (1°). Assumiu a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, o professor e historiador Ricardo Balestreri. O suplente de deputado federal, Sandes Júnior (PP) vai para uma Secretaria Extraodinária; o ex-prefeito de Catalão e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba assume a chefia do Gabinete de Gestão da Governadoria.

O ex-vereador Denício Trindade é o novo presidente da Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa-GO) e o atual presidente da Ceasa, Edivaldo Cardoso passa a comandar a Agência Brasil Central. O economista Humberto Tannús, ex-presidente da ABC, assume a vice-presidência da Celg Geração e Transmissão (Celg GT), enquanto o ex-deputado Antônio Faleiros preside a Iquego a partir de agora.