ASSEMBLEIA

Deputados derrubam veto da governadoria sobre texto que trata do transporte de alunos da rede estadual

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) derrubou o veto integral do governador Ronaldo Caiado (União…

Deputados derrubam veto da governadoria sobre texto que trata do transporte de alunos da rede estadual
Deputados derrubam veto da governadoria sobre texto que trata do transporte de alunos da rede estadual (Foto: Reprodução - MPGO)

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) derrubou o veto integral do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) à inciativa que que trata do transporte de alunos da rede estadual. Foram 21 votos contrários a manutenção do veto contra quatro a favor, nesta terça-feira (17).

O texto, que agora o governo estadual deverá promulgar, tem o objetivo de estabelecer a destinação dos recursos financeiros do Estado aos municípios pela execução indireta do transporte dos alunos da rede estadual de ensino. “As transferências financeiras mensais, servirão para custear o pagamento de petróleo, aluguel, manutenção, compra de ônibus e implantação e conservação das paradas ou pontos do transporte escolar”, diz a letra da lei.

A proposição, destaca-se, altera a Lei n° 14.556, de 07 de outubro de 2003 e o Decreto n° 5.902, de 12 de fevereiro de 2004. O projeto é do deputado Talles Barreto (União Brasil).

À época, ele justificou na proposta que a lei e o decreto que seriam modificados “não contemplam a possibilidade de que os Municípios efetuem a compra de ônibus para realizar o transporte dos alunos da rede estadual de ensino e nem a implantação e conservação das paradas do transporte escolar”. O intuito, então, era abarcar as duas possibilidades.

Ainda sobre a votação desta terça, ela foi única e secreta.