NA DISPUTA

Dirigente do MST em Goiás, Valdir Misnerovicz lança pré-candidatura a federal pelo PT

O dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Valdir Misnerovicz, se filia no…

Dirigente do MST em Goiás, Valdir Misnerovicz lança pré-candidatura a federal pelo PT
Dirigente do MST em Goiás, Valdir Misnerovicz lança pré-candidatura a federal pelo PT (Foto: Divulgação)

O dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Valdir Misnerovicz, se filia no PT neste sábado (19), em Palmeiras de Goiás. Na ocasião, ele também lançará sua pré-candidatura a deputado federal.

O evento terá início às 8h, no assentamento Canudos, no salão da Igreja Assembleia de Deus, no município. Durante a filiação, haverá um plantio de mudas em homenagem ao primeiro parlamentar camponês, José Porfírio.

Mais de 60 pessoas estão confirmadas no evento. Entre elas, a presidente do PT em Goiás, Kátia Maria; o deputado federal Rubens Otoni (PT); a deputada estadual Adriana Accorsi (PT); o pré-candidato ao governo pela sigla, Wolmir Amado; e mais.

Disputa institucional

Segundo Valdir, para superar a crise do País é preciso um grande mutirão para a reconstrução do Brasil. “Por isso, entendemos a importância da disputa institucional, no Congresso, que influencia na luta social. Nos últimos 30 anos, dediquei à militância na luta pela terra e em prol de um projeto popular para o Brasil”, declara dirigente do MST que há mais de 20 anos vive em Goiás.

Vale destacar, o ele foi convidado a se filiar ao PT em 2018. Contudo, ele foi impedido pela situação jurídica causada pela criminalização dos movimentos sociais. Ainda assim, ele contribuiu na elaboração do Plano de Agricultura da campanha do PT ao governo do estado e do Plano Agrário do então candidato a presidente da República, Fernando Haddad.

LEIA MAIS:

Ex-reitor da UFG Edward Madureira aceita convite para voltar ao PT