ELEIÇÃO

Disputa pelo comando da Câmara de Goiânia pode afunilar em Romário e Clécio

Até o momento, três nomes estão postos para a disputa pela presidência da Câmara de…

Vereadores Clécio Alves e Romário Policarpo, que seguem cotados para eleição da presidência da Câmara Municipal de Goiânia (Foto: Divulgação)
Vereadores Clécio Alves e Romário Policarpo, que seguem cotados para eleição da presidência da Câmara Municipal de Goiânia (Foto: Divulgação)

Até o momento, três nomes estão postos para a disputa pela presidência da Câmara de Goiânia, dentro do grupo de 22 vereadores eleitos que articula a Mesa Diretora: o atual presidente, Romário Policarpo (Patriota), Clécio Alves (MDB) e Dr. Gian (MDB). Contudo, uma fonte interna informou ao portal que, na reunião que ocorre na próxima terça-feira (15), a disputa pode afunilar em Romário e Clécio.

Romário, vale destacar, já tinha dito ao Mais Goiás que não disputaria a reeleição para cuidar de um problema de saúde. Porém, aliados têm atuado para convencê-lo a se manter no páreo e ele, inclusive, estaria reconsiderando a própria decisão. Anteriormente, o vereador Welington Peixoto confirmou que Policarpo não tinha interesse, mas que iria disputar, caso o grupo convergisse em seu nome.

Já a assessoria de Clécio diz que o vereador não comentará o assunto.

Ainda segundo esta fonte, alguns nomes já começam a discutir outros espaços importantes, por exemplo: Ronilson Reis (Podemos), Gerverson Abel (Avante) e Henrique Alves (MDB) já mostraram interesse em estar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A pessoa entrevistada também aproveitou para dizer que o grupo está cada vez mais unido. Apesar de a eleição da mesa só ocorrer após a posse, em 1o de janeiro, a fonte garante que não há risco de racha.

Grupo dos 22

O Mais Goiás teve acesso à lista dos 22 vereadores que participam o grupo. São eles: Romário Policarpo, Henrique Alves, Clécio Alves, Anselmo Pereira (MDB), Kleybe Morais (MDB), Cabo Senna (Patriota), Dr. Gian (MDB), Sandes Júnior (PP), Santana Gomes (PRTB), Izídio Alves (MDB), Juarez Lopes (PDT), Mauro Rubem (PT), Pedro Azulão Jr (PSB), Bruno Diniz (PRTB), Ronilson Reis, Gerverson Abel, Lucíula do Recanto (PSD), Isaias Ribeiro (Republicanos), Willian Veloso (PL), Aava Santiago (PSDB), Edgar Duarte Careca (PMB) e Pastor Wilson (PMB).