CORRIDA ELEITORAL

Dra. Cristina pode seguir com candidatura, mas sem tempo de TV

O imbróglio envolvendo a candidatura de Dra. Cristina para prefeita de Goiânia teve mais um…

A Justiça eleitoral indeferiu, na noite de sábado (31), a candidatura da vereadora Dra. Cristina (PL) à Prefeitura de Goiânia.(Foto: Alberto Maia/ Câmara Municipal)

O imbróglio envolvendo a candidatura de Dra. Cristina para prefeita de Goiânia teve mais um capítulo nesta quinta-feira (16). Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) decidiu por devolver o tempo de televisão do PL, partido a qual a candidata é filiada, para a coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, de Maguito Vilela (MDB). O plenário seguiu voto do relator, o juiz Vicente Lopes da Rocha, que decidiu por devolver os 35 segundos para a coligação formada pelo MDB, PMB, PTC, Patriota, PL, Republicanos e PCdoB. O colegiado ainda entendeu que Cristina pode seguir com os atos de campanha, sub judice, mas sem o tempo de propaganda eleitoral gratuita.

Na semana passada o mesmo magistrado havia decidido a favor da vereadora, com o tempo disposto a ela. Na ocasião, ela alegou que teve seus direitos fundamentais de ampla defesa e contraditório cerceados. A candidata, inclusive, segue com agenda nesta sexta-feira (16), com eventos marcos na Unidade Renascer, às 14h; visita à Cooperativa Bordana, às 16h; caminhada na Praça do Sol, às 17 horas, e presença na feira livre do Setor Faiçalville.

Entenda

As idas e vindas da candidatura de Dra. Cristina envolve a contestação na Justiça de homologação do PL na coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, de Maguito Vilela. A vereadora diz que houve fraude na ata da convenção partidária, que a definiu como candidata.

A coligação, no entanto, contesta dizendo que não há como formar uma chapa somente “pela vontade da vereadora”. O candidato a vice-prefeito, Coronel Luiz Rosa, renunciou e tenta se eleger para vereador.