Terça-feira, 22 de Setembro de 2026
COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Durante Fórum de Lisboa,  Caiado defende tolerância zero ao tráfico de drogas

Governador propõe atuação firme do Estado contra as facções criminosas

João Bosco Bittencourt
Por - Goiânia, GO
Publicado em:
7ffd36b1-89dd-4242-8b14-5de794afbc41

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, defendeu nesta quarta-feira (2/7) uma política de tolerância zero contra as facções criminosas como instrumento para desestimular o tráfico de drogas no Brasil. A fala aconteceu durante o XIII Fórum de Lisboa, na capital portuguesa, no painel “Política de Drogas: Entre Segurança e Saúde Pública”.

“Sou 100% contra a descriminalização das drogas. Não podemos permitir que o tráfico continue dominando territórios e formando novas gerações dentro de uma lógica criminosa”, afirmou.

“Quando o crime toma conta de uma comunidade, o Estado Democrático de Direito deixa de existir. É substituído por uma espécie de Estado paralelo”, alertou Caiado ao chamar a atenção para o cenário vivido em estados como o Rio de Janeiro e regiões da Amazônia, além da crescente presença de facções brasileiras em países da América Latina e da Europa.

O governador explicou que, em Goiás, o enfrentamento a esse problema é feito de forma integrada, com ações de segurança pública e investimentos em educação de qualidade e políticas sociais que oferecem alternativas e esperança aos jovens, evitando que sejam cooptados pelo narcotráfico. “É a desesperança que leva os jovens a caírem no mundo das drogas”, disse.

Categorias:
Política
Tags:
Política