CENÁRIO PREOCUPANTE

“É inaceitável nesse momento”, diz Caiado sobre festas e aglomeração

O governador Ronaldo Caiado (DEM) demonstrou preocupação com a 2ª onda de Covid-19 em Goiás.…

Caiado lamenta morte de empresário, jogadores do Palmas e piloto
Caiado

O governador Ronaldo Caiado (DEM) demonstrou preocupação com a 2ª onda de Covid-19 em Goiás. Durante o início da vacinação em Aparecida de Goiânia nesta quarta-feira (20), o democrata afirmou que a população precisa colaborar e continuar tomando medidas sanitárias para evitar a propagação do coronavírus. Segundo ele, aglomerações e festas residenciais e em boates são inaceitáveis neste momento.

“Já pensou perder parentes às vésperas da vacinação? Antigamente ninguém tinha certeza de nada, mas agora a vacina é realidade. Estamos conclamando, por favor, nos ajudem. Não façam festas. Não aglomerem”, pediu.

De acordo com o chefe do Executivo Estadual, o momento ainda é de preocupação e requer cuidados. “No gráfico nacional, Goiás está em alta de casos. Estamos tendo um aumento de pessoas contaminadas e de demanda de leitos. Nós dependemos da contribuição do cidadão”, afirmou.

Caiado pediu, ainda, que a população utilize máscara e mantenha o distanciamento social. Segundo ele, caso não haja cumprimento das medidas sanitárias, o governo poderá determinar ações restritivas para evitar o contágio da doença.

O governador ressaltou, também, que trabalha para não ter interrupção no processo de vacinação. “Estamos tentando viabilizar a vacinação de todas as formas. Tudo que podemos fazer está sendo feito, mas realmente precisamos da colaboração dos cidadãos para esperar a chegada de mais doses e salvar vidas”, comentou.

“Dia histórico”

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, comemorou a chegada das doses de vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Butantan, classificou o dia como “histórico” e disse que trabalha para o município consiga imunizar o maior número de pessoas possível.

“A vacina foi produzida em tempo recorde e nos próximos dias estaremos imunizando parte da população graças ao trabalho conjunto realizado no país. A Prefeitura trabalha para adquirir ainda mais doses para vacinar o maior número possível de moradores. Assim que a Justiça liberar a aquisição por parte dos municípios, nós vamos comprar. Salvar vidas não tem preço”,afirmou.

Na primeira etapa, Aparecida recebeu 7,2 mil doses, que serão aplicadas em profissionais da saúde e idosos e pessoas com deficiência que vivem em abrigos.