CRÍTICAS

“É muita maconha na cabeça”, diz Eduardo Bolsonaro sobre críticos da PM, em Goiânia

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou a imprensa e a classe artística em um…

Justiça rejeita pedido de liminar de Eduardo Bolsonaro contra exigência de vacina para exame de direção
Foto: Reprodução - Youtube

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou a imprensa e a classe artística em um discurso realizado na Câmara Municipal de Goiânia no final da tarde desta segunda-feira (30). Ao defender os policiais militares, ele afirmou que os críticos da corporação têm “muita maconha na cabeça” e disse que essas pessoas estão em “um nível de doença mental”.

“Daqui a pouco vai ficar tão confortável que vai ter artista cantando musiquinha: ‘Não acabou, tem que acabar, eu peço o fim da Polícia Militar’. Sabe o que que é isso, é muita maconha na cabeça. O cara fuma maconha, acha que a polícia é o problema e tem o peito, se sente tão confortável a ponto de vir falar que os senhores [policiais militares] é que são o mal da sociedade”, disse o deputado.

Em outro trecho do discurso, Eduardo Bolsonaro afirmou que os críticos da Polícia Militar tem “doença mental”. “Determinadas pessoas a gente não consegue debater, dialogar e convencer. Já chega um nível de doença mental”.

O deputado também fez críticas à imprensa, dando a entender que os veículos desprestigiam o trabalho da corporação. “Tem que dar medalha para os senhores (policiais militares) sim. Sabe porquê? Por que se nós não demostrarmos esse prestígio […] o soft power, as redações de imprensa vão tratar de mostrar justamente o contrário”.

O discurso foi feito durante uma sessão solene na Câmara Municipal de Goiânia em homenagem aos 163 anos da Polícia Militar de Goiás. O parlamentar veio a convite do também deputado federal major Vitor Hugo (PSL), representante do Estado.