POLÊMICA

Eduardo Cunha visita Goiânia na terça para lançar livro sobre impeachment de Dilma

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha desembarca em Goiânia na próxima terça-feira (23)…

De volta a Brasília, Eduardo Cunha quer disputar Presidência da Câmara por São Paulo (Foto: Agência Câmara)
De volta a Brasília, Eduardo Cunha quer disputar Presidência da Câmara por São Paulo (Foto: Agência Câmara)

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha desembarca em Goiânia na próxima terça-feira (23) para lançar um livro em que relata os bastidores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2018. Cunha vai participar de uma noite de autógrafos. O livro se chama “Tchau, Querida: O Diário do Impeachment” e custa R$ 99. O evento acontece na Livraria Leitura (no Goiânia Shopping) a partir das 18h30.

A primeira edição de “Tchau, Querida” esgotou antes do lançamento oficial, no dia 17 de abril. A editora Matrix, responsável pela publicação, já trabalha com o terceiro lote. A publicitária Danielle Cunha, filha do ex-deputado, assina o livro em coautoria com o pai. Parte dele foi escrito enquanto Eduardo estava preso. Foram três anos e cinco meses de cadeia, antes de a Justiça converter o regime para prisão domiciliar em agosto do ano passado. Em maio deste ano, o Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1) revogou a prisão domiciliar. Ele foi condenado a 14 anos e seis meses de prisão por corrupção passiva em crimes que envolveram a Petrobras. O seu mandato de parlamentar foi cassado em 2016.

“Vou expor todas as conversas que tive a respeito do impeachment. Não gravei, tenho uma boa memória. Eu não gravo conversa e não compactuo com quem grava conversa”, disse à época.

Cunha quer se eleger deputado em 2022

Embora os seus direitos políticos estejam suspensos até 2027, o ex-deputado trabalha para voltar à Câmara nas eleições do ano que vem e, de quebrar, levar a filha junto com ele. O plano é ele se candidatar a deputado em São Paulo e ela, no Rio de Janeiro. Eduardo é formado em Economia, foi deputado estadual entre 2001 e 2003 e deputado federal entre 2003 e setembro de 2016.