ELEIÇÕES 2024

Eduardo Prado diz que vai trabalhar “incansavelmente” por Gayer, mas se coloca como alternativa no PL

Ele garante que a cúpula de seu partido não trabalha com outra opção que não seja a do deputado federal

Eduardo Prado: deputado estadual (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Eduardo Prado (PL) destaca ao Mais Goiás que hoje o pré-candidato de seu partido é o deputado federal Gustavo Gayer. Contudo, se necessário, ele diz estar pronto para colocar os pés na rua e trabalhar por seu projeto rumo ao Paço nas eleições de 2024. “Acredito que a melhor opção para combater à esquerda hoje é o Gustavo Gayer e vamos trabalhar incansavelmente para elegê-lo nosso próximo prefeito”, afirma.

Ele reforça que a cúpula de seu partido não trabalha com outra opção que não seja a de Gayer, entretanto, caso necessário, seu nome é a alternativa natural para encabeçar o projeto. “Eu já tenho falado há algum tempo que não tenho nenhum problema em lançar minha pré-candidatura à prefeitura. Criei uma carreira na Polícia Civil como delegado, fui o vereador mais bem votado dessa cidade, líder de votos em Goiânia na eleição para deputado estadual… Vejo que, se lá na frente, o Gustavo desistir, eu estou preparado para coordenar esse projeto”, salientou ao Mais Goiás.

Ele também afirma desconhecer articulações que levariam Fred Rodrigues a encabeçar a candidatura ao Paço. “O Fred é um grande amigo e uma liderança importantíssima para a direita no Brasil, não só em Goiás. Mas veio para a chapa de vereadores. Qualquer articulação que não seja essa, ainda não foi passada pela executiva do partido, na qual eu sou vice-presidente. Ele irá para a chapa dos vereadores e será um dos parlamentares eleitos mais bem votados do pleito”, assegura.

Ao ser pontuado sobre Fred Rodrigues como vice na chapa de Gustavo Gayer, Eduardo Prado acenou não ver problemas. “Repito: ele veio para compor a chapa de vereadores e é lógico que é uma possibilidade a ser considerada na chapa-pura no PL. E se for o caso, o Fred é um excelente nome. Mas ainda há tempo para avaliar essas possibilidades”, pontuou.

Agora, caso Gayer desista, Eduardo vai lutar para ter seu nome na cabeça de chapa. “O PL em Goiânia tem nomes e quadros importantes. Eu tenho apoio da bancada de deputados estaduais, trajetória e uma carreira pregressa à vida política construída em Goiânia. Meu pai foi vereador por essa cidade, eu fui o vereador mais bem votado. Repito: Acredito ter todos os predicados necessários para liderar essa chapa”, completa.